(15) 3033 5200 • Rua Luis Costa Coimbra, nº. 326 - sala 03 - Bairro Vila Angélica - Sorocaba/SP CNPJ: 66.579.483/0001-39

Crise impulsiona avanço da aviação executiva no Brasil

06/05/2013 às 10:06


Compartilhe no Tumblr Share

 

O Brasil vive um de seus melhores momentos no setor da aviação executiva, sendo hoje o país com a segunda maior frota de jatinhos, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro que mais produz aeronaves deste tipo. À frente da Embraer, fabricante nacional, só estão a canadense Bombardier e a americana Cessna.

O bom desempenho se deve, em grande parte, à crise internacional iniciada em 2008, que criou um ambiente favorável à compra desses aviões em outros países, além do crescimento dos emergentes.

"O real sobrevalorizado, o mercado externo deprimido, o surgimento de melhores taxas de juros e até descontos, que acabaram reduzindo o preço, além do bom desempenho da economia nacional, são fatores que tornaram mais fácil para os brasileiros comprarem essas aeronaves no exterior”, avalia Francisco Lyra, diretor da consultoria C-Fly Aviation e ex-presidente da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral).

Leia mais acessando o link abaixo:

http://economia.ig.com.br/2013-05-06/crise-impulsiona-avanco-da-aviacao-executiva-no-brasil.html



Crise impulsiona avanço da aviação executiva no Brasil

Imagens


Crise impulsiona avanço da aviação executiva no Brasil

Vídeo