(15) 3033 5200 • Rua Luis Costa Coimbra, nº. 326 - sala 03 - Bairro Vila Angélica - Sorocaba/SP CNPJ: 66.579.483/0001-39

Conhecendo o CNS/ATM


Compartilhe no Tumblr Share

 

O crescimento surpreendente do fluxo de tráfego aéreo 
mundial já fora prognosticado em 1983, quando a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) observou que os sistemas de navegação aérea então existentes não atenderiam às necessidades da comunidade aeronáutica revistas para o século XXI. Na ocasião, foi instituído um comitê denominado "Sistemas Futuros de Navegação Aérea" (FANS – Future Air Navigation Systems), ao qual foi confiada a tarefa de estudar, identificar, analisar e avaliar novas tecnologia e iniciativas que pudessem gerar soluções e recomendações para atender o desenvolvimento rogressivo da navegação aérea. 
A iniciativa, bem sucedida, originou outros comitês de estudos mais específicos na busca por soluções que pudessem dar vazão às novas demandas da comunicação aeronáutica, navegação aérea, vigilância aérea, bem como da gestão do tráfego aéreo como um todo.
Assim nasceu, em 1991, um conceito desenvolvido para atender as necessidades prognosticadas para a aviação do Século XXI. 
Batizado de CNS/ATM, o modelo foi oficializado pela OACI na 10ª 
Conferência de Navegação Aérea...
Você pode ler na íntegra a materia no link abaixo:

http://www.decea.gov.br/cnsatm/wordpress/wp-content/uploads/2011/revista-conhecendo-cnsatm.pdf



Conhecendo o CNS/ATM

Imagens


Vídeo